Promessas

'O povo quer livros em vez de armas', diz Lula em 1º pronunciamento

Petista foi eleito presidente neste domingo (30)

Lula considerou sua eleição "um processo de ressurreição na política brasileira"
Lula considerou sua eleição "um processo de ressurreição na política brasileira" |  Foto: Reprodução
 

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na noite deste domingo (30), em primeiro pronunciamento oficial que considera a sua eleição "um processo de ressurreição na política brasileira". 

Tentaram me enterrar vivo, e agora estou aqui, para governar o país. Em uma situação muito difícil, mas tenho certeza que com a ajuda do povo vamos encontrar uma saída e restabelecer a paz
  

No decorrer do discurso, o petista afirmou que chegou ao fim uma das mais importantes eleições da história do país. "Uma eleição que colocou frente a frente dois projetos opostos de país, e que hoje tem um único e grande vencedor: o povo brasileiro".

Leia+: Lula lá: petista é eleito presidente do Brasil

Leia+: Eleitores celebram vitória de Lula nas ruas do Rio

Leia+: 'Vontade da maioria jamais deverá ser contestada', diz Arthur Lira

Lula traz como primeiro compromisso a “restauração das condições de vida da imensa maioria da população brasileira”. Para isso, ele propõe políticas que atendam famílias atingidas pela crise econômica e pela fome.

"O povo brasileiro quer viver bem, comer bem, morar bem. Quer um bom emprego, um salário reajustado sempre acima da inflação, quer ter saúde e educação públicas de qualidade. Quer liberdade religiosa. Quer livros em vez de armas. O povo brasileiro quer ter de volta a esperança", discursou.

< Líderes internacionais cumprimentam Lula pela vitória à Presidência Eleitores celebram vitória de Lula nas ruas do Rio <